Verdadeira definição de Bondage

Verdadeira definição de Bondage

Bondage é o acto atar, amarrar, ou imobilização, de forma consensual, de um parceiro para fins de estimulação erótica, estética, e/ou somato-sensorial.

Definição de Bondage

Derivado do termo bondagium, que significa “escravidão”, este tornou-se sinónimo de escravatura sexual, particularmente quando lida com a simples prática de amarrar o parceiro/a a camas, postes, tectos, etc. Normalmente, esta amarração ou imobilização é feita recorrendo a cordas (práticas asiáticas) ou cabedal, algemas, fita adesiva, ou outros equipamentos concebidos para este fim (práticas ocidentais).

Bondage em si não implica sadomasoquismo. Bondage pode ser usado para um fim em si, como é o caso de bondage com recurso a cordas ou bondage aplicado aos seios (breast bondage). Pode também ser usado como parte integrante do sexo ou em conjunto com outras actividades BDSM. A letra “B” utilizada no acrónimo “BDSM” surge do termo bondage. A sexualidade e o erotismo são aspectos importantes do bondage, mas muitas vezes não são o fim em si. A estética também assume um papel de grande importância no bondage.

Um motivo comum de um indivíduo dominante amarrar o seu parceiro(a) é para que ambos consigam retirar prazer através da submissão do parceiro imobilizado e da sensação de transferência temporária de controlo e poder. Para indivíduos masoquistas, o referido é frequentemente utilizado para como meio para um determinado fim, onde o parceiro imobilizado está mais susceptível a outros comportamentos sadomasoquistas.

Contudo, este pode ser empregue como um fim em si. O parceiro activo pode sentir prazer visual ao ver o parceiro amarrado, e o parceiro amarrado pode sentir prazer físico/táctil ao sentir-se desamparado e imobilizado.

Bondage não deve ser confundido com práticas mais específicas de B&D, a prática de imobilizar e posteriormente dominar, ou humilhar o parceiro, ou S&M (SadoMasoquismo), a prática de magoar o parceiro de forma a atingir o clímax ou prazer sexual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.