sadismo e masoquismo

Sadismo e Masoquismo

A maioria das pessoas que ouve falar a primeira vez de Bondage não sabe exactamente o que significa ou pura e simplesmente acaba por ter uma ideia errada do que realmente é verdade e real. Existem até algumas pessoas que acreditam que o sadismo e masoquismo são a mesma coisa, denominando apenas de sadomasoquismo, porém, este é apenas a relação que existe entre os dois, tendo diferenças e características diferentes e é exactamente isso que vamos esclarecer abaixo.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que o sadismo e masoquismo significam e o que está incluído propriamente nas acções, por isso não há nada como conhecer tudo ao pormenor antes de experimentar, caso contrário pode até ficar com uma péssima ideia do que este mundo é. Em termos práticos, é imprescindível começar por explicar que Sadismo e Masoquismo fazem parte do BDSM, sendo que são as últimas duas iniciais do mesmo, por isso têm uma série de factores em consideração e características que se destacam das restantes.

Sadismo e Masoquismo

Além do bondage e disciplina, o BDSM tem também outros conceitos associados, nomeadamente o sadismo e masoquismo, por isso não há nada mais importante do que conhecer todos os seus pormenores, permitindo assim que qualquer pessoa tenha os conhecimentos necessários para entrar naqueles que são muitas vezes denominados de prazeres agressivos.

Sadismo

O sadismo é considerado uma perversão ou anormalidade para a maioria das pessoas, sendo que a terminologia surgiu depois do nome do Marquês de Sade se tornar extremamente popular. Neste caso em particular, o prazer vem directamente da dominação e submissão, assim como do próprio sofrimento que possam causar em alguém, seja através de dor física ou até emocional, incluindo directamente a humilhação da outra pessoa.

O sadismo sexual envolve directamente actos reais, não simulados como em outros casos, nos quais os participantes conseguem obter a excitação sexual através do sofrimento do parceiro que está ao seu lado. Este pode existir apenas nas fantasias sexuais ou então ser necessário para atingir o climáx, contudo quando chegam aos casos extremos, o sádico pode sentir prazer directo na tortura, ferimento, aplicação de descargas eléctricas ou mesmo chegar a um ponto mais forte. No que diz respeito ao lado do bondage, tudo não passa de humilhação directa do seu parceiro e é tudo feito com total controlo por ambas as partes envolvidas.

Masoquismo

Por outro lado, também extremamente popular dentro da comunidade de bondage em Portugal, o masoquismo é a denominação dada ao prazer sexual que os intervenientes têm ao sentir dor no corpo, mediante a humilhação e dominação existente. Contudo, existem alguns casos específicos que mostram que não exactamente a dor que garante a satisfação sexual, mas sim a sensação de inferioridade perante o parceiro sexual.

O masoquismo é uma tendência completamente oposta e complementar ao sadismo, pelo que igualar as duas é um dos piores e mais populares erros que a sociedade em geral costuma cometer. No que diz respeito à relação entre as duas, é denominada de sadomasoquismo, isto é, neste caso não seria a mesma pessoa a possuir as duas tendências, mas sim o contacto entre pessoas com as tendências opostas, neste caso em particular, uma com a tendência de sadismo e outra masoquismo.

One thought on “Sadismo e Masoquismo”

  1. Nessa questao entre sadismo e masoquismo me encaixo como masoquista nao sei se foi por causa dos castigos corporais que fizeram com que eu gostasse de levar chineladas de chinelo de couro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.