Medidas de Segurança para Bondage

Medidas de segurança para bondage

Uma das práticas sexuais mais praticadas no mundo do sexo é o Bondage. Está associada ao BDSM, além de dar muito prazer, é a actividade mais ligada a dar prazer para quem gosta de brincar, através de submissão e dominação.

Para quem gosta de deixar o parceiro imobilizado através de algemas e lenços, é preciso seguir alguns conselhos, mesmo muito importantes, para que corra tudo bem e não haja acidentes pelo meio.

Eis algumas medidas de segurança para quem pratica bondage, de forma divertida e segura

 

1 – O mais importante, em qualquer relação sexual, é a segurança e a confiança, que se está a transmitir com o parceiro sexual.

O bondage é uma prática, que pode ir desde o uso de algemas, a lenços ou até mesmo, amarras eróticas, convém que a pessoa que está a ser amarrada se sinta segura e que haja uma palavra de segurança para o caso de querer parar.

2 –  Quando decidimos prender alguém com algemas, uma das recomendações mais importantes, ter a chave sempre à mão.

Colocá-las na mesa-de-cabeceira (por exemplo) para o caso de alguma emergência saber sempre onde elas estão, para que a pessoa amarrada sinta confiança.

3 – A segurança, nunca pode ser esquecida, ao praticar sexualmente o bondage.

Claro que o bondage, se centra, basicamente, na dominação de outra pessoa, o que quer dizer, que vamos deixar alguém amarrado, e muitas vezes, sem se conseguir mexer. Ter sempre em atenção, que essa pessoa não pode ser deixada num quarto sozinha, por algum motivo, o dominador pode ter que se ausentar e a pessoa não pode ser deixada sem se conseguir mexer.

4 – É preciso, prestar muita atenção, ao tipo de algemas que estão a ser utilizadas e à força que vai aplicar quando as fecha.

Caso utilizes cordas eróticas, é preciso ter cuidado, com a pressão que se faz no peito, tanto do homem como da mulher, pois o submisso pode não conseguir respirar correctamente. A prática de Bondage é para dar prazer, o sofrimento a que a pessoa está ser sujeita, tem que ser minimamente confortável. Qualquer corda que esteja, perto ou mesmo à volta do pescoço, tem que ter sempre algum espaço para que o submisso possa respirar e não haja nenhum acidente em que ocorra asfixia.

5 – Para que as posições sexuais utilizadas em bondage, não se tornem demasiado perigosas para o submisso, é preciso que estas não causem demasiado incómodo ao submisso e que não limitem toda a sua mobilidade.

Determinadas posições sexuais no Bondage limitam de forma importante a mobilidade do submisso. Nada de utilizar posições sexuais que impeçam a circulação sanguínea e a respiração do submisso.

6 – Se praticam bondage, sabem que há a possibilidade de manter o submisso suspenso no ar, caso não soubessem, deixo a informação.

Enquanto o submisso está amarrado, é importante, que o dominador saiba dominar bem a técnica, para que o submisso esteja bem amarrado, que o nó não se desfaça mas que ao mesmo tempo, a pessoa consiga sentir-se confortável e ao mesmo tempo, também consiga ter prazer. Não é preciso dizer, que enquanto se está suspenso no ar, a ter prazer, o facto de dar uma queda dolorosa não é um acidente que se queira ter.

7 – Em qualquer prática sexual, em bondage, e antes de iniciar a actividade é preciso ter um sinal ou uma palavra de segurança, ou até mesmo, os dois, que esteja bem especificado pelos dois, caso seja preciso parar a actividade.

8 – Se durante o bondage houver algum imprevisto, e se estiveres a usar algum tipo de cordas ou lenços, deves ter sempre uma tesoura para as cortar, imediatamente.

Lembra-te, que o bondage, serve para dar e ter prazer, mas sempre de forma segura!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.