glossario bdsm

Glossário BDSM – Termos usados no Bondage

Para aqueles que estão agora a entrar no mundo do Bondage pela primeira vez, entender e compreender perfeitamente os termos usados é essencial, pois uma palavra trocada ou uma expressão diferente, podem levar para práticas BDSM completamente diferentes e o momento acaba por se tornar estranho e sem qualquer sentido.

É essencial que os participantes saibam perfeitamente o que significa cada termo, caso contrário podem ocorrer situações constrangedoras e podendo mesmo vir a trazer problemas para os participantes.

Glossário BDSM

De forma a ajudar todos os iniciantes, apresentamos o significado dos termos mais usados no BDSM, o autêntico glossário BDSM, e nas práticas sexuais mais comuns, evitando que muitos participantes se sintam à parte ou até mesmo desconfortáveis. Fique a conhecer o glossário BDSM mais comum e mais importante.

Baunilha – é o nome dado a todos aqueles que praticam o chamado sexo convencional, não estando propriamente envolvidas em Bondage, nem usado minimamente os acessórios BDSM.

Barras de Imobilização – podem ser de madeira ou metal, servindo para manter os braços e/ou pernas abertas e imobilizados, dando assim total acesso à área genital, podendo ser utilizadas de diferentes formas quanto à sua fixação.

Breast Bondage – significa o acto de amarrar os seios femininos com cordas ou outros materiais, dentro de um jogo erótico, em alguns casos os mamilos são também amarrados. Esta prática requer cuidados para que não haja marcas ou problemas associados.

Bottom – outro nome dado ao submisso, porém mais usado nas culturas americanas.

Butt Plug – muito semelhante ao pénis, porém indicado para ser inserido no ânus, geralmente feito em látex ou borracha, essencialmente para treinamento anal.

Cage – como o próprio nome indica, são gaiolas, grandes o suficiente para acomodar uma pessoa, podendo ser de metal ou madeira.

Catsuit – muito comum no BDSM porém é também referenciado bastante na explicação do fetiches versus bondage, já que se refere a um fato justo, usado principalmente pela mulher para o seu cariz sensual.

Cinto de Castidade – objecto usado principalmente pelas mulheres para impedir as relações sexuais, sendo que no bondage são usados por horas ou dias, para que o momento se torne ainda mais especial.

Coleira – um acessório muito comum para os submissos, simbolizando a entrega completa, sendo que no Bondage, aquele que se mantiver com a coleira é considerado propriedade do seu parceiro ou do dominador. É provavelmente um dos acessórios mais comuns e populares dentro da comunidade do Bondage.

Cruz – pode ter diversos nomes, porém este é o mais comum, significando uma cruz em forma de X, com argolas em todas as pontas, sendo que estas são usadas para imobilizar a pessoa com os braços e pernas abertos, na mesma posição do X, facilitando toda a dominação e expondo por completo o seu corpo.

Hood – significa um capuz, usado para cobrir a cabeça parcialmente ou por completo, como forma de esconder a identidade ou castigo. Podem ser de látex, spandex, cabedal ou até pvc. Podem ter aberturas na zona dos olhos, boca e cabelo, mas em todos eles, é necessário no mínimo dois orifícios para que a respiração seja feita de forma natural.

Látex – é provavelmente o material mais usado para as roupas e acessórios de Bondage.

One thought on “Glossário BDSM – Termos usados no Bondage”

  1. Gosto muito do MÁNAGE com duas mulheres e também do BDMS, sendo eu a parte DOMINANTE. O sexo comum é um pouco cansativo (psicologicamente falando) e limitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.