Fetiches versus BDSM

Fetiches versus BDSM

Fetiches versus BDSM - bondage

Sendo este um assunto ainda pouco debatido abertamente, é muito comum que haja pessoas que vêem no BDSM a melhor solução para apimentar a sua vida sexual, tendo em consideração um fetiche sexual, contudo nem sempre é este o caso e as consequências podem ser realmente devastadoras para a própria relação. Muitas pessoas, talvez por estarem mal informadas ou apenas porque não compreendem as diferenças existentes, acabam por confundir fetiche muito comum, num verdadeiro desejo contido dentro do BDSM.

A melhor forma de ultrapassar todas estas dúvidas é o mais natural possível, isto é, entendendo cada uma das vertentes de uma vida sexual activa, rapidamente se vai conseguir entender claramente que existem semelhanças, mesmo que contidas na descrição de cada uma, como também bastantes diferenças. Apesar de ser perfeitamente natural esta pequena confusão, é imprescindível que seja clarificada para evitar problemas futuros, principalmente daqueles que estão agora a entrar neste mundo pela primeira vez.

Bondage – Diferenças e Semelhanças de Fetiches e BDSM

Como referido acima, existem diferenças e semelhanças que devem ser conhecidas para que possa escolher a melhor opção para os seus desejos e necessidades. Enquanto um é quase um estilo de vida, indo muito além do que acontece durante o acto sexual, o outro refere-se unicamente a esse momento.

Os Fetiches são uma espécie de fantasia específica, que não se estende para além da cama e do acto sexual em si, limitando-se aos desejos físicos e a todo o tipo de situações que possa, de alguma forma específica, aumentar o desejo e a vontade de estar com outra pessoa. Existem um sem número de fetiches, seja um interesse específico por algumas partes do corpo do parceiro, alguma função fisiológica, cenários ou locais menos comuns, fantasias de simulação (principalmente profissionais, empregada doméstica, mecânico, secretária, professora, entre outras) ou até para peças de vestuário e acessórios.

Por outro lado, o BSDM é muito mais além que isso, sendo que é uma sigla que descreve, Bondage e Disciplina (BD), Dominação e Submissão (DS), Sadismo e Masoquismo ou Sadomadoquismo (SM). Ou seja, em termos práticos e muito resumidos, é um tipo específico fetiche, onde a principal fonte de prazer consiste em amarrar, imobilizar e de certa forma humilhar e colocar em posição de servo, contudo pode ser exactamente o contrário, ou seja pode sentir todo esse prazer por estar na posição de submisso.

Enquanto que o BSDM envolve praticamente um estilo de vida, quase impossível de compreender para quem não está dentro dessa ideia, é igualmente difícil de explicar o prazer que sentem, a beleza que vêem nesses momentos e ainda a satisfação sexual de um momento destes. Por outro lado, o fetiche é algo muito mais comum e que é tratado até como uma excelente forma de apimentar a vida sexual de um casal, recorrendo a situações, objectos ou fantasias imaginárias. Muitos são os que dizem que poucos casais conseguem entrar no mundo do bondage e viver o resto da sua relação naturalmente, dada a intensidade de tudo o que acontece.

No que diz respeito à semelhança entre estas duas situações, destaca-se o facto que ambas servem essencialmente para aumentar o prazer dentro de uma relação sexual, contudo a forma com o fazem é que as difere. Numa a imaginação é a chave para sucesso, noutra a dor e submissão têm um papel fundamental para que tudo corra da melhor forma. No primeiro caso, não existe uma necessidade extrema a nível de confiança no parceiro, já que os riscos são praticamente inexistentes, porém no BSDM a coisa muda de figura e apenas é recomendável a casais que tenham já uma vasta experiência sobre o assunto e que confiem plenamente um no outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.