Equipamentos, instrumentos e acessórios de BDSM

acessórios de BDSM

Poucos sabem que a cultura BDSM é maior do que alguma vez se imaginou, sendo que apenas aqueles que estão dentro do assunto o conseguem perceber, já que há cada vez mais interessados aprender sobre todos estes conceitos ou simplesmente entender o que acontece num encontro destes. O que poucos sabem é que o BDSM é mais complexo do que se possa imaginar, não envolvendo unicamente a relação sexual, tendo também papéis sociais, hierarquias e regras de segurança, para que tudo corra da forma desejada.

Os próprios equipamentos, instrumentos e acessórios não têm limites, existindo, como é óbvio, em todas as sexshops do país, porém a imaginação faz muito melhor e na maior parte dos casos até os objectos de casa e muito comuns podem servir para uma sessão fantástica e cheia de intimidade. No BDSM os limites são impostos antes da sessão começar, mas geralmente não há grandes restrições, seja a nível de orientação sexual, idade ou gostos, já que o principal objectivo é a obtenção do prazer, seja de que forma for.

Cuidados com os acessórios de BDSM

No uso de acessórios e instrumentos específicos, é extremamente necessário ir com muita calma, pois qualquer exagero pode ser o suficiente para magoar o seu parceiro e estragar por completo uma noite. Se quer interpretar o papel de dominador, é essencial que aprenda a usar os vários acessórios existentes, afinal, não vai querer causar dor extrema no seu parceiro, quer apenas que este tenha prazer durante a sessão.

Idealmente, o melhor é encontrar alguém que já esteja familiarizado com todos esses acessórios e que esteja disposto a perder algum do seu tempo a ensinar a usar e as melhores técnicas para que o prazer seja extremo. A Internet e os livros são também uma grande ajuda, pois até as práticas mais simples, como a cera de vela, podem ser feitos de forma errada e causarem muitos problemas.

Mais importante que tudo isso, é essencial que estabeleça limites e os respeite acima de tudo, conversando com o seu parceiro, deve deixar muito claro quais são os seus limites e ouvir tudo aquilo que ele tem a dizer, para que nada seja em exagero e estrague o momento.

Exemplos de acessórios de BDSM

Em relação aos acessórios de BDSM, existem várias categorias, sendo que as mais comuns e as mais procuradas, principalmente porque está agora a entrar neste mundo pela primeira vez são: as trelas, as algemas, os chicotes, os spankers e os colares.

Trelas – as trelas devem ser usadas em forma de disciplina, sendo que nem sempre é necessário recorrer a acessórios para disciplinar o seu parceiro, porém estas são as mais comuns de se utilizar e fáceis de encontrar em qualquer parte.

Algemas – são provavelmente os acessórios mais comuns, não apenas do bondage, que servem essencialmente para imobilizar a pessoa.

Chicotes – fazem parte da maioria das fantasias das pessoas, utilizados para causar prazer a alguém que está dominado por completo.

Spankers – não são dos mais comuns, porém são usados para “espancar” a pessoa, feitos geralmente de madeira, contudo são dos acessórios mais exigentes a nível de segurança, pois força a mais pode causar dor extrema, dependendo da zona do corpo em que são usados.

Colares – são geralmente usados para imobilizar ou castigar a outra pessoa, funcionado quase como uma espécie de “animal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.